segunda-feira, 15 de julho de 2013

Caminhos de Barro presente na XV ICC - UFRJ

O Projeto Caminhos de Barro participou da XV ICC convidado pelo Comitê Executivo do evento, onde além da apresentação do poster (Sylvia M. Couto Anjos, PhD - Petrobrás) fez uma exposição e confeccionou os souvenirs que foram oferecidos para os participantes de todas as nações. 
A XV ICC segue a tradição que remonta a 1950, quando as reuniões do Comité Internationale Pour l`Etude des Argiles (CIPEA) eram realizadas a cada 2 anos. Em 1963, durante a primeira International Clay Conference em Estocolmo (Suécia), CIPEA se tornou uma associação internacional afiliada à International Union of Geological Sciences (IUGS), a Association Internationale pour l´Etude des Argiles, AIPEA. Em uma atmosfera informal e amigável, foi oferecida a oportunidade de uma visão completa sobre temas relacionados a minerais de argila, incluindo metodologias avançadas, tecnologias de ponta, bem como aplicações mais atualizadas. A XV ICC visa a troca de ideias, de experiência e de conhecimento de ambos os membros, academia e indústria, cumprindo o objetivo da AIPEA: promover cooperação internacional em pesquisa e tecnologia em argilas.
A fim de dar aos jovens cientistas a oportunidade de aprender com renomados mestres, a Escola para Jovens Cientistas da AIPEA também ofereceu conteúdo de ponta. Além do excelente programa científico, os visitantes poderam desfrutar da cultura brasileira em atividades sociais aproveitando a vista panorâmica do Rio de Janeiro. Workshops, cursos de curta duração e excursões para várias regiões do Brasil também foram oferecidos.
Foi uma grande oportunidade para nossos multiplicadores e artesãos que foram muito bem recebidos e prestigiados. Estamos felizes e agradecidos com o sucesso do evento e do "Caminhos de Barro"!


 Nós com Maria Cristina Ribeiro a Sociais Program Chair- GAUCHE Eventos...
 ...com a Presidente do evento Sylvia M. Couto Anjos - Petrobras e o secretário executivo Reiner Neumann.