quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festa Junina no Asilo do Carmo

Nosso Satélite no Asilo Nossa Senhora do Carmo está uma maravilha! O Projeto Caminhos de Barro atua no Asilo desde 2008 desenvolvendo atividades junto aos idosos, utilizando a arte cerâmica como terapia ocupacional além de promover entretenimento e melhor qualidade de vida aos internos da Instituição. 

Dia 02/06 (sábado próximo) vai acontecer a  tradicional Festa Junina da instituição a partir das 18h com bandas, comidas típicas e quadrilhas. Peças da Oficina Caminhos de Barro foram doadas para serem rifadas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$3,00 na secretaria do Asilo. 
Vamos participar e ajudar! 

Olha os Idosos sendo orientados por Fabiano!


 


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aniversário do Colégio Estadual Leôncio Pereira Gomes

A Oficina de Arte Cerâmica Caminhos de Barro do C.E. Leôncio Pereira Gomes foi a pioneira do nosso projeto instalada em 2000/2001. Hoje estamos muito felizes por comemorar os 59 anos do Colégio e fazer parte dessa história. 
Dias 31/05 e 01/06 acontecerá uma comemoração festiva no Colégio para a qual todos estão convidados! Acompanhem a programação postada abaixo:




quarta-feira, 23 de maio de 2012

Exposição na UENF prédio P5

O projeto Caminhos de Barro terá um stand montado com suas peças no P5 próximo aos auditórios 1 e 2, nos dias 25 e 26 de maio, quando acontecerá o Encontro Regional de Ensino de Matemática - EREM, em parceria do Projeto de Extensão Dá Licença, da Universidade Federal Fluminense, e a Universidade Estadual do Norte Fluminense. 
Aproveitem mais esta oportunidade para conhecer e adquirir uma de nossas peças!
Até lá!


Hoje estamos em Macaé participando do III ENCOGRH com o palestrante Prof. Kaká Werá Jecupé, convidados pela Universidade Estácio de Sá. Quem estiver por lá poderá conferir! 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Instituto Nossa Senhora da Lapa

No Instituto Nossa Senhora da Lapa está funcionando o mais novo satélite do Projeto Caminhos de Barro, onde uma oficina de arte cerâmica está em plena atividade sob as orientações das nossas multiplicadoras. Confiram abaixo as fotos da comemoração pelo dia das Mães:


Neliana com as crianças atendidas pelo projeto


peças confeccionadas pelas crianças


Alegria de Neliana e Ana Paula (Diretora Administrativa da Instituição) pelo nosso sucesso!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caminhos de Barro na Petrobras


O Caminhos de Barro esteve presente no Bazar Itinerante da Petrobrás em Imboassica e Parque de Tubos na semana passada. Confiram as fotos!



Olha o Caminhos de Barro no Bazar Social da Petrobrás no Parque de Tubos em Macaé

terça-feira, 15 de maio de 2012

V Feira de Responsabilidade Social Empresarial da Bacia de Campos

Estivemos presentes expondo nossas peças na V Feira de Responsabilidade Social Empresarial da Bacia de Campos que aconteceu de 08 a 10 de maio na Cidade Universitária em Macaé-RJ. Olha Eudicéia como esteve feliz por lá!



Saibam mais sobre a feira no link abaixo:

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais uma parceria

A Escola Municipal Francisco de Assis localizada na Comunidade do Matadouro (entorno da UENF) é a mais nova parceira do Projeto Caminhos de Barro, onde turmas de alunos estão conhecendo e aprendendo a arte cerâmica na oficina do Campus.
Olha a alegria das crianças!





Expo Brasil 2012


O Projeto Caminhos de Barro esteve presente na 10ª Expo Brasil Desenvolvimento Local de 25 a 27 de abril de 2012, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília-DF.
A Expo Brasil é palco da maior troca de experiências de desenvolvimento territorial como estratégia de inclusão e transformação social no país, e combina palestras, painéis temáticos, oficinas e uma feira de projetos, produtos e serviços associados ao tema. As iniciativas abrangem ações em empreendedorismo, agroecologia, cultura, desenvolvimento territorial, tecnologias sociais, arranjos produtivos locais, economia solidária, bancos comunitários, cidades sustentáveis e educação.

Confiram a fotos:




Saibam mais sobre a Expobrasil no link abaixo:
http://www.expobrasil.org/principal/index.php
AMIGOS DO CAMINHOS DE BARRO

Nessa próxima semana estaremos em exposição em Macaé pra quem quiser conferir nosso material.
Nos dias 08, 09 e 10 estaremos na Feira de Responsabilidade Empresarial na Cidade Universitária, entre 14 e 21 horas. Para maiores informações: http://www.feirarsebaciadecampos.com.br/
E nos dias 09, 10 e 11 estaremos participando, concomitantemente, do Bazar Itinerante da Petrobrás em Imboassica e Parque de Tubos.

Em breve as fotos desses eventos. Aguardem!!!!